Informações

Quebra-cabeças centrados em informações normalmente requerem que o jogador adquira dados ou conhecimento necessário para a continuidade do jogo, seja decifrando um código ou coletando respostas de outros personagens.

Um criptograma é uma forma de quebra-cabeça que apresenta uma palavra codificada e ferramentas para que o jogador a traduza. Pode ser representado por uma escrita em outra língua ou símbolos, por meio dos quais o jogador consegue traduzir, podendo ser através de uma tabela e/ou pistas no jogo.

No jogo <span class='italico'>Broken Sword</span>, as mensagens são codificadas de acordo com os símbolos descritos na tabela abaixo. O jogador deve desvendar o significado de cada um para encontrar a resposta. <br><span class='strong'>Jogo</span>: <span class='italico'>Broken Sword: Shadow of the Templar</span>

Uma forma muito comum de se conseguir informações em um jogo é através da interação com outros personagens. Essa interação pode ser realizada na forma de uma conversação, em que o usuário possui uma árvore de diálogos com várias opções. Uma árvore de diálogos consiste em todas as opções possíveis dentro de um diálogo entre personagens, com as possíveis ramificações que a conversa pode seguir. Nesse caso, o jogador deve explorar as opções para obter a informação desejada, e muitas vezes isso exige que ele realize as perguntas em uma sequência correta ou tenha ativado algum evento específico dentro do jogo que possa ser mencionado no diálogo entre personagens. Esse tipo de puzzle pode se tornar enfadonho rapidamente, já que existe a possibilidade de o jogador simplesmente sair escolhendo todas as opções de conversa existentes.

No jogo <span class='italico'>Wolf Among Us</span>, o jogador precisa fazer o trabalho de detetive para solucionar os casos, e isso envolve interrogar e descobrir informações de vários personagens do jogo. <br><span class='strong'>Jogo</span>: <span class='italico'>Wolf Among Us</span>

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