Apresentação

“Se estudada a tempo, sou uma ajuda poderosa;
Se estudada depois, torno-me muito trabalhosa;
Se não estudada, tomarás ferro na prova.
Quem sou eu?”

E a resposta para a charada acima é a aula de hoje! Continuando a nossa exploração sobre as mecânicas, vamos fazer uma aula especial para uma das formas mais tradicionais de interação desenvolvida nos jogos (digitais ou não): os quebra-cabeças ou puzzles.

Nesta aula, além de aprendermos o conceito e os tipos de puzzles existentes nos jogos, iremos refletir sobre as boas práticas para a construção de quebra-cabeças. Também vamos conhecer uma metodologia simples de como você pode abordar a construção de desafios e quebra-cabeças para o seu jogo.

Que tal começarmos a “quebrar” nossa cabeça?

Objetivos

  • Entender o conceito de puzzle
  • Conhecer algumas classificações básicas e tipos de puzzles existentes
  • Conhecer boas práticas na construção de puzzles

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados