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arrow_back Aula 05 - Estética e Interface

Apresentação

E aí pessoal, estão gostando das nossas aulas? Hoje estudaremos o elemento da tétrade responsável por apresentar o mundo do jogo que nós criamos para o jogador: o elemento de estética!

Esse elemento é cuidado com muita atenção pela equipe artística, responsável por dar forma e vida às ideias, personagens e elementos do nosso jogo. Mas não pense que eles são os únicos que trabalham com isso! Muitas decisões devem ser tomadas em relação aos elementos visuais e sonoros, principalmente ao considerarmos a forma como eles serão utilizados no jogo. Além disso, a definição da interface com o jogador é essencial para a experiência que proporcionaremos: ela é a janela pela qual o mundo do jogo é vivenciado, e também por onde o jogador controlará as ações do jogo.

Retomando os nossos estudos, temos algumas perguntas para refletirmos enquanto estudamos esses novos conceitos:

  • O que compõe a estética do jogo?
  • Qual a importância da interface com o usuário?
  • Como ocorre a interação do usuário com o jogo?
  • Como são apresentadas as informações ao jogador?
  • Quais os elementos de uma boa interface?

Agora é a hora de começarmos a “arrumar” os nossos jogos, do jeito que desejamos. Abordaremos alguns conceitos interessantes aqui! Vamos lá?

Objetivos

  • Conceituar o elemento de estética de um jogo;
  • Definir o que é a interface de um jogo e sua importância para a interação do jogador;
  • Apresentar diversos conceitos relacionados à interface do jogo, como HUD, camadas de interface e classificações de elementos.

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