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arrow_back Aula 01 - Introdução ao Game Design

Pontos-chave

Bom, essa foi nossa primeira aula. Espero que vocês tenham gostado! Nesta aula conhecemos muitas informações importantes, não acham? Que tal revisarmos um pouco?

  • Design de jogos é a atividade que define a interação do jogador com o mundo virtual do jogo, as ações que o jogador pode realizar, como elas afetam o ambiente do jogo e como elas são apresentadas para o jogador.
  • O jogo é a ferramenta que o designer usa para viabilizar uma experiência para o jogador.
  • O designer de jogos atua durante todo o processo de desenvolvimento do jogo: seja gerando, testando e validando ideias para serem colocadas no jogo, documentando as decisões de projeto e suas mudanças ao longo do tempo ou comunicando-se constantemente com todas as equipes de desenvolvimento do jogo.
  • O designer deve exercitar várias habilidades, como a comunicação, a criatividade, a escrita técnica e a matemática. Além disso, é importante que ele adquira um conhecimento básico nas diversas áreas envolvidas no desenvolvimento de um jogo.
  • O Conceito Geral (High Concept) é uma descrição curta do que é o jogo. Deve ser feita de forma clara e atrativa para o leitor, de forma a capturar o seu interesse pelo jogo.
  • Brainstorm é uma técnica de geração de ideias em que um grupo de pessoas se reúne por um período determinado de tempo (de preferência curto) para dar ideias com relação a um tema específico determinado antes da reunião.
  • O processo de design de jogos é iterativo e baseado na ideia de rapidamente construir um protótipo, testá-lo e validá-lo. Isso permite que o processo adapte-se às mudanças contínuas comuns ao processo de desenvolvimento de jogos.

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