Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Eletrônica / Técnicas de Instalação e Manutenção / Aula
Caro aluno, certamente muitos de vocês já fizeram ou acompanharam alguém no mercado. Ao realizar a lista de compra semanal você não incluirá um volume de mercadorias para o consumo de 10 pessoas se moram apenas 3 em sua casa, pois isso representará em gastos e estocagem de alimentos desnecessários. Do mesmo modo, também não realizaria a compra para 3 pessoas para uma demanda de 10 indivíduos. Os indicadores Giro de estoque e Falta de material buscam apontar para essas situações, auxiliando aquele que toma as decisões de estocagem em manter no nível ótimo o inventário, de tal forma que não exceda o necessário ou falte materiais. O Giro de estoque é determinado a partir da comparação do custo destinado ao estoque (soma de todas as compras em um ano) em relação ao valor total do estoque. E a Falta de material pela comparação do número de ordens de trabalho realizadas por falta de material pelo número total de ordens de trabalho emitidas.
Giro de estoque=TotalUS$ano utilizados do estoqueValor total do estoque (valor do inventário) Falta de material=Total de ordens de trabalho realizados por falta dematerialTotal de ordens de trabalho emitidasEste indicador pode também ser referido ao tempo de espera ou indisponibilidade causada pela falta de material.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados