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arrow_back Aula 09 - Materials - Parte 1

Preparando o Projeto

Agora, criaremos dois Materials bem simples, ambos utilizando o Standard Shader e com a cores de base Verde e Vermelho, respectivamente. Após essa etapa, uma pouco mais à frente utilizaremos as texturas.

Clique na pasta Materials e, dentro dela, adicione um novo Material clicando com o botão do mouse em um espaço vazio, no seu conteúdo, e escolhendo a opção Create -> Material, conforme exibe a Figura 4.

Criando um novo Material no projeto.

No Material, dê o nome “Verde” e pressione Enter. A fim de configurar a cor verde para ele, repita os passos:

  1. Com o conteúdo da pasta Materials sendo mostrado na janela Project, clique no Material nomeado de “Verde”, exibindo suas configurações no Inspector.
  2. Na propriedade Albedo, clique no ícone de seleção de cor , a fim de ser exibida uma janela chamada “Color”, a qual você usará para selecionar uma cor para esse Material.
  3. Na barra Tom Cores Vertical (chamada Hue), selecione um tom verde, de maneira a modificar a área de seleção de cor para tons de verde, variando de mais claro/escuro.
  4. Na área de cores chamada de “Brightness / Saturation”, do inglês “Brilho / Saturação”, selecione o tom de verde que está mais próximo ao canto superior direito. Isso significa que você está selecionando um verde no qual há o máximo de brilho e de saturação.
  5. Feche a janela Color.

Esses passos estão indicados na Figura 5.

Passos para a seleção da cor verde para um Material.

Observe que, na janela Color utilizada, é possível selecionar uma cor por meio da utilização da área de cores (Hue, Brightness, Saturation) e por meio da utilização do padrão RGB (Red Green Blue).Veja a Figura 6.

Seleção de cor por meio do padrão RGB.

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