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arrow_back Aula 04 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 2 - Objetos Coletáveis

Tags

No Unity podemos marcar qualquer GameObject com um tipo especial de propriedade chamado de Tag. Tags, no Unity, são configuradas por projeto e cada novo projeto do Unity vem com uma série de Tags por padrão, são elas: Respawn, Finish, EditorOnly, MainCamera, Player e GameController. Você pode usar essas Tags para marcar seus GameObjects livremente, porém também é possível adicionar novas Tags em um projeto. Para adicionar uma nova Tag em um projeto, escolha a opção no menu Edit -> Project Settings -> Tags and Layers, conforme mostra a Figura 17.

Logo após abrirá uma janela no local do Inspector com três listas: Tags, Sorting Layers e Layers. Por enquanto vamos dar atenção à lista de Tags. Clique no icone “+” e crie uma nova Tag colocando o nome “ItemColetavel”, veja na Figura 18.

Com a nova Tag ItemColetavel criada, podemos agora clicar no nosso Cubo e no Inspector, na opção Tag, escolhemos ItemColetavel (Figura 19). Isso marcará esse Cubo com essa Tag que poderá ser verificada durante a colisão para saber se o objeto deve ou não ser coletado. Essa Tag ItemColetavel será utilizada por todos os itens coletáveis no nosso jogo, não apenas pelo Cubo.

Na Figura 20 você pode ver nas propriedades do Cubo que ele está agora marcado com a Tag ItemColetavel.

Pronto! Agora podemos verificar no momento da colisão se o objeto que o personagem colidiu será realmente coletável caso ele possua essa Tag.

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