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Com nosso sistema de resgate de polígonos pronto (coleta de itens), podemos agora criar outros objetos para também serem resgatados pelo nosso personagem, de modo que não fiquemos presos somente a Cubos. Crie um objeto do tipo Cylinder, posicione-o no labirinto similar a um dos Cubos (próximo ao piso) e adicione nele também a Tag ItemColetavel. Agora duplique esse Cylinder algumas vezes e posicione as cópias em outros locais do labirinto, veja na Figura 23.
Inicie novamente o jogo e veja a possibilidade de coletar normalmente todos os itens, tanto Cubos como Cilindros, já que todos eles têm a Tag ItemColetavel. A Figura 24 mostra o jogo em andamento com alguns Polígonos já resgatados pelo personagem.
Esse sistema é muito poderoso, pois apenas requer que o objeto tenha essa Tag para ser considerado um objeto a ser resgatado pelo personagem. Assim você pode estender o seu jogo criando GameObjects bem mais complexos, por exemplo o modelo 3D criado em outros programas como o Blender, Maya ou baixando de sites especializados na Internet, bastando adicionar no objeto a Tag correta.
Se ainda não fez isso, aproveite agora para organizar seus GameObjects no hierarchy, movendo os Cilindros adicionados para cima do GameObject “Coletaveis” tornando-os filho dele, assim como os Cubos, conforme a Figura 25.
Salve sua cena e pronto! Temos nossa primeira versão do jogo. O personagem pode resgatar os polígonos 3D perdidos no labirinto.
Nas próximas aulas vamos implementar mais recursos no Polygonal Rescue, como a contabilização da pontuação do jogador, criação de múltiplas fases, etc. Bom, por hoje encerramos a nossa aula, lembrando que qualquer dúvida pode ser esclarecida nos encontros presenciais. Bons estudos e até a próxima aula!
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