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Nosso objetivo para criar um objeto coletável é simples: o personagem deve detectar a colisão e nesse instante deverá remover o cubo da cena, porém sem interagir fisicamente com ele. Para isso funcionar, primeiramente deveremos modificar o Box Collider do Cubo marcando a opção “Is Trigger”, como na Figura 9. Essa opção faz com que o Box Collider continue detectando as colisões, mas sem agir fisicamente sobre o personagem ou qualquer outro objeto que ele colidir, ou seja, o personagem vai passar pelo cubo como se ele não estivesse ali. Esse é o comportamento que queremos, pois podemos remover o cubo no instante da colisão e o personagem não sofrerá mudança de velocidade e direção no seu movimento.
Cuidado para não marcar como “Is Trigger” o collider do personagem e sim o do Cubo coletável.
Inicie o jogo novamente e tente colidir com o Cubo. Você verá que agora o personagem passa por dentro do cubo. Este instante pode ser visto na Figura 10.
Para verificar se ocorreu a colisão entre o personagem e o cubo, é necessário escrever um Script. Selecione o seu personagem, vá até a janela Inspector, clique em Add Component, escolha “New Script” e nomeie o script para “ColetaItem”, em seguida clique no botão Create and Add (Veja na Figura 11). Isso criará o script ColetaItem.cs e já o associará ao seu personagem. O script será criado na pasta Assets e você poderá movê-lo livremente para a pasta Scripts para manter o seu projeto organizado.
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