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arrow_back Aula 04 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 2 - Objetos Coletáveis

Criando Objetos Coletáveis

O Cubo que será o nosso primeiro coletável possui alguns componentes já adicionados. Além do Transform, ele tem um Mesh Filter, que basicamente informa qual elemento 3D (Mesh) esse objeto carrega (nesse caso um cubo). Além disso, tem um Box Collider, que é um colisor no formato de um cubo e serve para informar ao Unity qual tipo de geometria ele usará para calcular as colisões com esse objeto e também tem um Mesh Renderer, com a função de exibir (renderizar) o Mesh 3D no Mesh Filter na tela usando o material aplicado nele. Veja na Figura 7.

Nesse momento daremos uma maior atenção ao Box Collider, pois ele será responsável por disparar o evento de colisão do personagem com esse Cube.

Para isso, vamos iniciar o jogo e ver o que acontece com o personagem quando ele entra em contato com o Cubo. Tente movimentar o jogador de maneira que ele colida com o cubo e perceba o personagem interagindo fisicamente com o cubo, mudando de direção e velocidade. O Cubo, entretanto, fica paralisado, pois ele não tem um RigidBody associado (e nem deverá ter). Veja a animação que mostra o momento da colisão entre o personagem (esfera vermelha) e o objeto coletável (Cubo).

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