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arrow_back Aula 04 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 2 - Objetos Coletáveis

Criando outros Itens Coletáveis

Como você já criou um Cubo marcado com a Tag ItemColetavel e também criou adequadamente o script ColetaItem no personagem para remover esses itens da cena, agora poderá criar outros itens coletáveis facilmente, duplicando o cubo atual da cena.

Clique no Cubo e digite CTRL+D para duplicá-lo. Uma nova cópia idêntica do Cubo será criada já com a Tag configurada corretamente. Mova essa cópia para outro local da cena e repita o processo até criar alguns Cubos coletáveis pelo labirinto. Veja na Figura 21.

Figura 21 - Vários Cubos com a Tag ItemColetavel criados pelo labirinto.
Vários Cubos com a Tag ItemColetavel criados pelo labirinto.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 23 fev. 2017

Execute o jogo e tente coletar todos os Cubos criados. No nosso jogo Polygonal Rescue, coletar um item significa que você está resgatando um polígono perdido, então já pode se sentir um herói!

Figura 22 - Não se sentindo um herói ainda…
Não se sentindo um herói ainda…

Execute o jogo e tente coletar todos os Cubos criados. No nosso jogo Polygonal Rescue, coletar um item significa que o personagem está resgatando um polígono perdido. Então o jogo já tem sua primeira mecânica de interação com objetos implementada, que se refere a coletar Itens.

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