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arrow_back Aula 04 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 2 - Objetos Coletáveis

Apresentação

Olá! Na aula passada, desenvolvemos a primeira parte do jogo Polygonal Rescue, nele criamos o ambiente base do jogo (Labirinto), o nosso personagem com movimento baseado em física usando o RigidBody, usamos também simples materiais para modificar a cor de elementos da cena e aprendemos a criar um sistema de movimento com velocidade configurável no editor.

Estamos bem avançados, não acham? Sinal que o trabalho valeu a pena. E atualmente o nosso jogo já tem o piso do labirinto, suas paredes e o personagem com movimento.

Nesta aula, continuaremos a desenvolver o jogo, então vamos criar os polígonos que serão resgatados em cada labirinto do jogo, assim como aprenderemos a criar Tags as quais marcarão qual tipo de objeto pode ou não ser coletado, além disso, usaremos colisores especiais que somente geram eventos de colisão, mas sem interação física (Triggers).

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Desenvolver o Jogo Polygonal Rescue - Parte 2;
  • Criar e desenvolver Objetos Coletáveis e Tags;
  • Usar Trigger Colliders.

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