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arrow_back Aula 03 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 1

Movimento do Personagem com Física

Adicionando o Rigidbody no Personagem

Com nossa cena tomando forma, vamos agora adicionar movimento baseado em física no nosso personagem. Para isso, adicionaremos no nosso personagem um componente chamado Rigidbody. Clique no personagem, vá ao inspector, clique em Add Component->Physics->Rigidbody. Veja na Figura 27 o Rigidbody já adicionado ao personagem.

Rigidbody adicionado no personagem.

O componente Ridigbody simula reações físicas no GameObject que ele está associado, como gravidade, atrito, velocidade, aplicação de forças, etc.

Utilizaremos o Rigidbody, pois nesta aula vamos implementar um tipo de movimento por meio do qual quando o jogador decidir ir para a direita mantendo a tecla pressionada uma força é adiciona ao personagem naquela direção, e o Rigidbody reage adequadamente a essa força fazendo a esfera girar naquela direção. Diferentemente do Translate, a adição de forças dá um aspecto mais realista ao movimento, pelo menos nesse tipo de personagem o qual estamos construindo.

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