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arrow_back Aula 03 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 1

Preparando o Projeto do Jogo

Para o nosso jogo criaremos um novo projeto chamado “Polygonal Rescue”, veja na Figura 1.

Figura 01 - Criando um novo projeto no Unity.
Criando um novo projeto no Unity.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 23 de fevereiro de 2017.

Com o projeto criado vá no painel Project e dentro da pasta Assets adicione outras 3 pastas:

  1. Pasta “Scripts”: será utilizada para guardar nossos scripts C#.
  2. Pasta “Materials”: é onde salvaremos nossos Materiais, que são elementos do Unity com informações de cores e texturas os quais podem ser aplicados a objetos para mudar sua aparência.
  3. Pasta “Scenes”: é a pasta onde ficarão as cenas do projeto. Em outras aulas aprenderemos a criar várias fases para o jogo e cada uma delas será uma cena nessa pasta.

Na Figura 2 você pode ver como se criam as pastas do projeto e, depois de criadas, elas devem estar como na Figura 3.

Figura 02 - Criando as pastas do projeto.
Criando as pastas do projeto.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 23 de fevereiro de 2017.
Figura 03 - Projeto com as pastas criadas.
Projeto com as pastas criadas.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 23 de fevereiro de 2017.

Aproveite para salvar a cena atual dentro da pasta Scenes com o nome “Principal” e pronto, já criamos nosso projeto e as pastas que utilizaremos por enquanto.

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