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Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
Agora, para adicionar o recurso de acumular e exibir a pontuação do jogo no Farm Coins, utilizaremos as técnicas que aprendemos na criação do jogo Polygonal Rescue.
No processo de desenvolvimento de jogos, é comum se aproveitar muitos códigos e assets criados em jogos anteriores, fazendo somente as adaptações necessárias para o seu novo jogo. Isso é algo muito importante para que você não precise sempre reinventar tudo e começar do zero.
Caso lembre-se, no Polygonal Rescue criamos um GameObject vazio chamado “GameManager” que continha um script de mesmo nome. Esse script era responsável por acumular a pontuação do jogo em uma variável chamada inteira “pontuacao”. Além disso, ele verificava se o tempo restante para finalizar a fase já tinha se esgotado e, se tivesse, a variável “finalizado” recebia o valor “true”. Vamos usar o mesmo script, que também terá um tempo limite para finalização, no jogo Farm Coins. Na verdade, o jogo Farm Coins é bem parecido com o Polygonal Rescue, entretanto você pode ficar à vontade para criar vários recursos novos utilizando as técnicas que aprendeu.
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