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arrow_back Aula 15 - Jogo Farm Coins - Parte 2

Exportando seu Jogo para a Plataforma Desejada

Em seguida, ainda na janela Build Settings, escolha uma das plataformas listadas (por padrão é PC, Mac & Linux Standalone). Isso fará o Unity compilar o seu jogo para a plataforma desejada. Entretanto, cada uma das plataformas, fora o PC, exige que você instale outras ferramentas e realize outras configurações no seu computador para que o Unity consiga gerar o jogo nessa plataforma. Veja o site https://docs.unity3d.com/Manual/PlatformSpecific.html para mais informações acerca de como configurar cada uma delas.

Escolha a plataforma PC e clique no botão “Build”, de maneira a abrir uma janela perguntando onde você deseja salvar o jogo. Escolha uma pasta qualquer do seu computador e nomeei-a “FarmCoins.exe”, como na Figura 27.

Figura 27 - Exportação do jogo para PC.
Exportação do jogo para PC.
Fonte: Captura de tela do Windows

Localize no gerenciador de arquivos o arquivo FarmCoins.exe que você criou e dê um duplo clique para executá-lo. Você verá inicialmente uma tela para escolher a qualidade do jogo, como podemos observar na Figura 28.

Figura 28 - Tela de configuração de qualidade do jogo.
Tela de configuração de qualidade do jogo.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 22 de maio de 2017

Escolha a resolução, a qualidade gráfica, determine se o jogo vai rodar em janela (Windowed) ou não e clique em Play!, fazendo com que seu jogo inicie. Veja na Figura 29 o jogo Farm Coins executando completamente independente do Unity.

Figura 29 - Farm Coins executando em modo “standalone” independente do Unity.
Farm Coins executando em modo “standalone” independente do Unity.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 22 de maio de 2017

Você pode agora distribuir o executável do seu jogo com a pasta FarmCoins_Data, criada junta ao arquivo FarmCoins.exe.

Parabéns por chegar até aqui e finalizar a disciplina! Tomara que tenha aprendido bastante sobre o Unity 3D e suas ferramentas. Evidentemente, ainda há muito o que aprender sobre essa ferramenta, não deixe de procurar sempre mais informações. Até mais!

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