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Agora que as moedas já estão posicionadas, é hora de criar uma forma de o personagem coletá-las. Para isso, você deverá adicionar um script para o FPSController que está dentro do GameObject Personagem. Veja a Figura 16.
Selecione o FPSController e adicione um script C# chamado “ColetarMoedas”, o qual terá um método nomeado de OnTriggerEnter(Collider col). Esse método será chamado quando o personagem colidir com uma moeda e inicialmente apenas verificará se o colisor com o qual o personagem entrou em contato é de uma moeda. Caso seja, destruirá o seu GameObject, removendo a moeda da cena.
Abaixo segue o código do ColetarMoedas.cs:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ColetarMoedas : MonoBehaviour {
void OnTriggerEnter(Collider col) {
if (col.CompareTag ("Moeda")) {
Destroy (col.gameObject);
}
}
}
Execute agora o jogo e caminhe com o personagem em direção às moedas. Se tudo tiver sido feito corretamente, as moedas sumirão assim que o personagem entrar em contato com elas. Na Figura 17 você pode ver o jogo sendo executado e a visão do personagem em primeira pessoa.
Lembre-se que para controlar o jogador você pode utilizar as teclas W,S,A,D para se mover, espaço para pular e o mouse para olhar para qualquer direção.
Você já iniciou a criação de jogo de plataforma e coleta de moedas em primeira pessoa e ainda há muito a ser adicionado no jogo, só depende de sua criatividade.
Veja agora um vídeo que mostra como adicionar moedas na cena e também como criar um script no personagem para coletá-las quando ele entrar em contato com uma delas.
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