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arrow_back Aula 15 - Jogo Farm Coins - Parte 2

Criando o Prefab “Moeda”

Com nossa moeda configurada, agora é o momento de criar um prefab para ela, de modo a permitir que outras instâncias idênticas a dessa moeda sejam adicionadas no jogo sem você precisar repetir todo o processo de configuração.

Crie uma pasta chamada “Prefabs” na raiz do projeto e arraste o objeto “Moeda” do Hierarchy para essa pasta. Veja a Figura 14.

Agora, com o prefab “Moeda” criado, repare que o objeto com o nome “Moeda” no Inspector já ficou em azul, demonstrando ser uma instância desse prefab. Para criar mais instâncias, basta arrastar o prefab “Moeda” que você acabou de criar para qualquer região do cenário. Assim você pode adicionar quantas moedas desejar, todas elas com a mesma configuração. Não esqueça de, quando arrastar uma nova moeda para o cenário, sempre ajustar sua posição e também organizar esses objetos no Hierarchy para que todos fiquem dentro do GameObject “Moedas”. Na Figura 15 você pode ver algumas moedas criadas no cenário utilizando instâncias desse prefab.

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