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arrow_back Aula 03 - Movimentação - Scripts e Conceitos

Movimentando o Personagem

Alterando o Script para Empurrar o Robô Mundo a Fora

Agora que temos os valores da entrada do usuário, precisamos apenas de mais um passo! Vamos empurrar o nosso amigo robô para que ele se mova por aí! Para fazer isso, adicionaremos uma força, na direção em que o robô deve se mover, diretamente ao corpo rígido. Para que essa força seja adicionada, utilizaremos um Vector2. Esse tipo representa um vetor de duas posições, X e Y, ideal para representar coordenadas. Veremos objetos desse tipo muitas vezes ao longo de nossas aulas, já que estamos trabalhando em 2D e estamos sempre lidando com objetos que necessitam ter os seus valores em eixos alterados. Vamos então criar o nosso vetor de movimento e adicioná-lo como força ao nosso robô, como visto na Listagem 4!

Listagem 4 - Adicionando a força ao nosso robô para fazê-lo mover na direção do Input do usuário.

E pronto! Com isso, finalmente o nosso robô está pronto para começar a se mover de acordo com o Input do usuário! Confere o teu script, vê se tá tudo certo, olha se o RigidBody 2D tá adicionado corretamente, verifica se a gravidade está em 0 e aperta o play!

ESTÁ VIVOOOO!!! Ele se move!! \o/

Mas está bem lento, né?! Beeeem. Leeeento.

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