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arrow_back Aula 02 - Entradas do jogador e movimento

Apresentação

Olá, pessoal! Sejam bem-vindos à segunda aula de nossa disciplina. Antes de iniciarmos, vamos recapitular o que vimos na aula passada? Então, recapitulando, aprendemos a criar objetos primitivos no Unity 3D e também a modificar sua posição, rotação e escala na cena.

Na aula de hoje, iremos aprender como funciona o sistema de entrada (Input) no Unity 3D, o conceito de eixos virtuais, como utilizá-los em scripts C# e como criar um objeto que se move na cena de acordo com os comandos do jogador. Vamos lá?

Fonte: Adaptado de http://www.olhargeek.com.br/empresa-cria-luvas-magneticas-que-simulam-a-forca-de-star-wars.

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Reconhecer os métodos básicos de entrada dos comandos do jogador (Input System)
  • Compreender a configuração dos eixos virtuais
  • Conhecer o movimento básico de objeto

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