Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
Volte para a sua cena principal clicando na pasta Scenes e dando um duplo clique na cena nomeada “Principal” que você salvou. Antes de adicionar os modelos do asset importado, criaremos um “chão” base para o cenário. Adicione um Cube na cena e altere sua propriedade “Scale” para 500, 0.2, 500. Logo depois, entre na pasta AxeyWorks -> Low Poly v2 -> Materials, arraste um Material Verde para esse Cube e mantenha-o dessa cor, como na Figura 28.
No jogo Farm Coins, precisaremos de um cenário em que o personagem poderá andar por um ambiente com obstáculos, pular em plataformas e coletar moedas pelo caminho. Clique na pasta AxeyWorks -> Low Poly v2 e arraste alguns modelos para a cena, acima do chão que você criou para adicioná-los. Veja na Figura 29 alguns modelos disponíveis.
Agora, não precisa se preocupar com as moedas, pois criaremos um Prefab para elas na próxima aula. Por enquanto, crie um cenário utilizando os modelos desse pacote, devendo esse cenário ser similar ao da Figura 30.
Esse exemplo da Figura 30 é bem simples, somente com duas cercas que podem ser puladas, uma escada com uma plataforma de madeira e uma ponte de concreto no final. Entretanto, no seu jogo o cenário deverá ser bem maior e possuir diversos tipos de obstáculos e possibilidades de caminho.
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