Cursos / Jogos Digitais / Modelagem 2D / Aula

arrow_back Aula 04 - Personagem para Animação

4 – Criando Personagem Cut-Out - (cont.)

Mantenha na camada da cabeça e escolha, em seguida, a ferramenta “Caneta Bézier”

É com esta que vetorizaremos nosso Viking. Ela funciona da seguinte maneira: ao clicarmos usando-a, são produzidos pontos na tela que marcam onde haverá mudança na direção do traço. Caso queira reproduzir uma curva, crie dois pontos no início e no fim da curva e use a ferramenta “Editor de Nós”.

Para puxar a curva entre os pontos no sentido desejado.

Curva entre os pontos.
Mesmo traço trabalhado para ter forma curva.

Trace o contorno de toda a cabeça do viking. Depois, com a cabeça selecionada, escolha o conta-gotas e clique na cor da pele da figura original.

Tomando como base a figura em bitmap, contornamos sua cabeça para gerar o vetor.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados