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Conhecemos, então, todos os elementos a serem adicionados em nossa cena de Game Over quando houver adição de um texto. Agora, podemos partir para a modificação e o posicionamento adequado dos elementos que de fato irão compor a nossa cena de Game Over.
A primeira parte é a alteração da cor e do tamanho do texto, além de seu conteúdo. Para fazer isso, basta clicar no componente Text, adicionado como filho do Canvas, e alterar essas propriedades no componente Text (script) contido nele. A propriedade Text indica qual o texto que utilizaremos para esse elemento. A propriedade Color indica a cor. Alterem o Text para “Game Over” (sem as aspas) e a Color para branco, #FFFFFFFF. Com isso, já devemos ter um texto Game Over aparecendo na tela. Esse texto, no entanto, estará em uma posição não adequada e será bem pequeno. Precisamos alterar isso também!
Para alterar o tamanho do texto, podemos alterar a propriedade Font Size, da mesma maneira como utilizamos em editores de texto regular. Diversas outras propriedades também serão similares às que já conhecemos lá da disciplina de Introdução à Tecnologia da Informação. Altere a Font Size para 54.
O que aconteceu? Sumiu? E agora?
Calma! Isso acontece, pois o texto escrito, com a fonte escolhida, não cabe dentro do espaço criado para o Text. Para aumentar o tamanho que pode ser ocupado por esse componente, basta alterarmos o Width e o Height, do componente Rect Transform. Utilizando o Width 300 com o Height 60 e a Pos Y 100, conseguimos adequar o texto a uma posição interessante da tela, também em um tamanho bom.
Perceba, ainda, que a âncora utilizada é a middle/center, ou seja, totalmente centralizada. Isso é importante, pois, como dissemos anteriormente, os valores de todos os componentes se alteram à medida que nós alteramos a âncora de um objeto. Esses valores passados funcionarão para uma âncora centralizada. Além disso, os valores de alinhamento também devem ser alterados para centralizados vertical e horizontalmente. A Figura 10 mostra como ficarão as propriedades finais do texto de Game Over.
O texto, na tela, se você tiver utilizado as mesmas propriedades e a mesma cor de fundo que citamos anteriormente, ficará igual ao visto na Figura 11.
Com isso, já temos alguma informação ao usuário. Quando ele cair e perder as duas chances possuídas, logo saberá o que aconteceu: Game Over. Mas essa tela ainda está muito vazia. Vamos adicionar também uma imagem de fim de jogo para ela ficar mais interessante?
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