Cursos / Jogos Digitais / Criação de Personagens e Narrativas de Jogos / Aula

arrow_back Aula 07 - Quests: jornadas narrativas

Apresentação

Olá, pessoal! Até aqui, estudamos as questões de ordem narrativa aplicáveis ao universo dos games. Nesta aula, apresentaremos algumas informações referentes ao controverso conceito de Quests, isto é, as jornadas encontradas em diferentes expressões da cultura é também um dos caminhos apresentados no desenvolvimento dos games narrativos. De fato, não parece haver uma definição clássica do conceito de “quest” e muitos são os autores desenvolvendo pesquisas sobre o tema, tanto no sentido de defender tais ideias como parte de um processo narrativo, quanto como base para rechaçar essas proposições no que se refere às aplicações para projetos de games.

Objetivos

  • Conhecer as narrativas épicas e trágicas como bases para as quests;
  • Definir as características principais das quests;
  • Apresentar os quatro elementos das quests;
  • Elencar princípios e valores como motores fundamentais das quests;
  • Entender a quest como um fenômeno de transformação.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados