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arrow_back Aula 10 - Documentação

Apresentação

Rufem os tambores! Chegamos à última aula desta disciplina!

Para o Grand Finale, vamos falar de algo muito importante para o processo de desenvolvimento de um jogo: a documentação! Auxiliado por ela, conseguiremos manter uma visão sólida do nosso projeto e comunicá-la de forma mais fácil para todos os envolvidos. O projeto de um jogo é complexo e conta com diversas equipes, cada uma com sua especialidade. E por isso, precisamos de diferentes tipos de documentos, que por sua vez nos auxiliarão a organizar e manter o nosso jogo arrumado!

Nesta aula apresentaremos os documentos produzidos pela equipe de design e outras equipes da produção do jogo. Além disso, mostraremos algumas ferramentas que podem ser utilizadas para criação e manutenção desses documentos.

Por fim, falaremos um pouco sobre alguns tópicos importantes que todo designer precisa refletir quando estão projetando seus jogos.

Sem mais delongas, vamos para a aula!

Objetivos

  • Entender a importância da documentação para o projeto de jogos
  • Conhecer os diversos tipos de documentos existentes no desenvolvimento de um jogo
  • Detalhar os documentos referentes às atividades de design de jogos

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