Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Redes de Computadores / Redes de Computadores II / Aula
Como dissemos antes, a forma como as pastas de Carlos aparecem na máquina cliente depende se esta máquina é Linux ou Windows. Supondo que as pasta de Carlos no servidor fossem “documentos”, “músicas” e “vídeos”, a Figura 5 mostra um exemplo de como essas pastas apareceriam se a máquina cliente fosse Windows. Veja que foi criado um disco identificado pela letra “F:”, e as pastas aparecem dentro desse disco.
Assumindo as mesmas pastas de Carlos no servidor, a Figura 6 mostra como essas pastas apareceriam no cliente se a máquina fosse Linux. Observe que as pastas remotas aparecem dentro da pasta Carlos, que foi criada no cliente apenas para essa finalidade. Além disso, veja que nesse esquema as pastas remotas aparecem completamente integradas às pastas locais da máquina, que nesse caso, são: “backup”, “dados” e “músicas”.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados