Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Automação Industrial / Sistemas Digitais / Aula
Assim, poderíamos pensar em utilizar vários circuitos somadores completos em paralelo, um para cada soma de dois bits. Podemos representar essa soma como mostrado na Figura 15, na qual temos cinco circuitos trabalhando, cada bloco realiza a soma de dois bits (ex.: o bloco mais à direita soma A0 e B0, não esquecendo do carry) e assim sucessivamente para os outros bits.
Muito importante notar na Figura 15 que o carry de saída de um bloco (COUT) é o carry de entrada (CIN) do bloco seguinte. Por exemplo, no somador completo #0, temos como entrada o carry C0 e de saída o carry C1.
Esse C1 será entrada no bloco do somador #1. Já a saída C2 do bloco somador #1, será entrada no bloco somador #2 e assim sucessivamente. Notamos que estamos transportando o carry como deve ser realmente realizado.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados