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arrow_back Aula 06 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 4 - Prefabs e Mudanças de Fases

Testando a Criação de Instâncias de Prefabs por Scripts em uma Nova Cena

Digamos que você deseja criar um sistema com a opção de escolher uma posição e no início do jogo uma determinada quantidade de polígonos (Cubos ou Cilindros) são criadas em locais aleatórios próximo dessa posição. Crie e salve uma nova cena chamada de “InstantiateTeste” para implementar esse mecanismo sem alterar nossa cena com o labirinto. Adicione um simples piso com o Material azul criado anteriormente. O resultado obtido pode ser observadona Figura 13.

Crie agora um GameObject vazio, renomeie-o para “InstanciarPrefabs” e modifique sua posição para que fique sobre o piso, próximo ao centro. Ver Figura 14.

Crie um novo script com o mesmo nome, “InstanciarPrefabs”, associando-o ao GameObject vazio InstanciarPrefabs, como na Figura 15.

E aí? Tudo bem até aqui? Conseguiu entender o processo de criação de um novo script? Lembre-se que no encontro presencial você poderá esclarecer todas as suas dúvidas e questionamentos a respeito desse assunto.

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