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arrow_back Aula 06 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 4 - Prefabs e Mudanças de Fases

Criando o Primeiro Prefab

Agora, como temos um Prefab chamado ColetavelCube, podemos remover os outros polígonos do tipo Cube da cena os quais não são ainda uma instância desse Prefab e, então, substituí-los por instâncias dele. Selecione os outros Cubes da cena (exceto do que já é uma instância do Prefab ColetavelCube) e pressione a tecla DELETE para removê-los. O processo está detalhado na Figura 5.

Depois, a fim de criar as instâncias do ColetavelCube na cena, basta arrastar o Prefab com o mesmo nome para o local onde deseja criar a instância. Crie algumas instâncias nos locais desejados. A Figura 6 detalha o processo.

Repare que as instâncias criadas têm as mesmas propriedades do Prefab original, já com a Tag ItemColetavel configurada e com a opção Is Trigger marcada no Box Collider. Ao criar as instâncias arrastando o Prefab para a cena, também as cria no Hierarchy, naturalmente. Entretanto, é necessário que você as coloque dentro do GameObject “Coletaveis”, como filhas dele, para manter a organização planejada. Faça isso e teremos algo como na Figura 7.

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