Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula

arrow_back Aula 06 - Jogo Polygonal Rescue - Parte 4 - Prefabs e Mudanças de Fases

Apresentação

Olá, pessoal! Sejam bem-vindos à Aula 6 da disciplina de Motores de Jogos II! Nas aulas anteriores, criamos uma versão do jogo Polygonal Rescue na qual o jogador pode já resgatar os polígonos no labirinto enquanto o resolve até o seu fim. Além disso, implementamos uma simples HUD (Heads-up display) para o jogo, a qual mostra a pontuação atual do jogador, isto é, quantos polígonos ele já resgatou.

Entretanto, nosso jogo limita-se atualmente a apenas um cenário, ou seja, somente uma fase, um labirinto para se jogar, o que não o torna muito atrativo.

Na aula de hoje, avançaremos ainda mais. Aprenderemos a criar outras fases para nosso jogo, assim como objetos que podem ser reutilizados entre as fases (cenas), chamados de Prefabs. Preparados?

Objetivos

Ao final desta aula, você deverá ser capaz de:

  • Criar objetos reutilizáveis com Prefabs;
  • Criar instâncias de Prefabs na cena;
  • Instanciar Prefabs utilizando scripts;
  • Criar um sistema de instanciação aleatória de Prefabs ao redor de uma posição desejada.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados