Cursos / Jogos Digitais / Criação de Personagens e Narrativas de Jogos / Aula

arrow_back Aula 06 - A base para a criação de Personagens

Apresentação

Nas duas últimas aulas vimos conteúdos que nos auxiliaram a idealizar personagens verossímeis para o design de games. Questões como a base arquetípica com as quais lidamos para conceber determinados tipos de personagens importantes nas narrativas clássicas, as características mais marcantes em cada tipo de personagem, como o herói da história e o vilão, princípios de design conceitual e a psicologia dos personagens são fundamentais para a produção de seres preciosos, raros, que ganhem expressividade ao longo da narrativa e conquistem o público.

Nesta aula, vamos mesclar os princípios conceituais e estéticos já observados anteriormente e acrescentar informações que ofereçam um panorama didático para o processo de criação de personagens para games.

Objetivos

  • Entender os estereótipos de personagens;
  • Definir os principais objetivos na criação de personagens para games;
  • Verificar o relacionamento entre os avatares e os jogadores;
  • Perceber a variação das personagens nos diferentes meios;
  • Entender o que é a persistência de uma personagem.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados