Apresentação

Olá!

Hoje a nossa aula será sobre você, sobre mim, sobre minha avó e sobre qualquer pessoa que goste de jogar!

Estudaremos quem são os nossos clientes e as suas características. Perceberemos que existem vários aspectos sobre os quais podemos analisar os jogadores e, a partir desses aspectos, como é possível construir jogos direcionados para um perfil de público específico. Sucesso garantido no mercado!

Pronto para encarnar o geógrafo? Sim, outro ofício! Pensou que para fazer jogos bastava programar? Programar é apenas uma das etapas para a construção dos jogos e, nesse caminho, você terá de aprender até a tirar leite de pedra! Vamos nessa!

Objetivos

  • Conhecer os tipos de jogadores no que concerne à experiência deles com jogos;
  • Entender os aspectos demográficos e psicográficos que diferenciam os jogadores;
  • Conhecer a taxonomia clássica de Bartle;
  • Conhecer outras taxonomias de estilos de jogador.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados