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arrow_back Aula 12 - Adicionando Modelos 3D

Adicionando um Modelo 3D em um Projeto

Logo depois que você arrastar o mug.FBX para a pasta Assets o Unity vai importar esse arquivo e torná-lo disponível para uso no seu projeto. Observe na Figura 18 que além do modelo chamado “mug” criado, também surgiu uma pasta chamada “Materials”. Isso acontece porque os arquivos no formato FBX tanto dispõem de informações da geometria do modelo 3D como também o Material utilizado por eles define suas texturas e cor, então o Unity cria automaticamente os Materials e Texturas necessárias para a importação no projeto por meio da criação de uma nova pasta chamada Materials e, assim, para manter tudo organizado.

Novo modelo “mug” importado e a pasta “Materials” criada para armazenar o Material utilizado pela caneca.

Se você abrir a pasta Materials verá que lá tem somente um Material, o qual está configurado justamente com a cor da caneca. Veja na Figura 19.

Conteúdo da pasta Materials criada automaticamente na importação da caneca.

Clique na pasta Assets para voltar à raiz do projeto, exibindo novamente o nosso modelo 3D importado da caneca, chamado de “mug”. Agora, para adicionar uma instância dessa caneca na cena basta arrastar o modelo importado na pasta Assets para a scene view. Veja na Figura 20.

Criando um objeto com o modelo da caneca na cena.

Esse processo irá criar um novo GameObject no Hierarchy chamado também de “mug”, como na Figura 21, e sua caneca aparecerá na cena de acordo com a Figura 22.

Caneca adicionada na cena e aparecendo no Hierarchy com o nome de “mug”.
Caneca sendo exibida na Scene View.

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