Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula

arrow_back Aula 12 - Adicionando Modelos 3D

Movendo um Modelo 3D

Para mover um modelo 3D como o da caneca que adicionamos na cena, você vai realizar o mesmo procedimento feito ao se mover um Cube, por exemplo. Clique na caneca que está adicionada na scene view e verá no Inspector o seu Transform, como na Figura 23.

Figura 23 - Inspector detalhando a caneca adicionada na cena.
Inspector detalhando a caneca adicionada na cena.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: https://unity3d.com/pt/. Acesso em: 10 de abril de 2017

Note que como qualquer objeto do Unity ela tem um componente Transform com Position, Rotation e Scale. Para mover a caneca você pode digitar novos valores para as coordenadas X, Y e Z no Position ou utilizar a ferramenta de

para modificar a posição da caneca utilizando o mouse.

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados