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arrow_back Aula 12 - Adicionando Modelos 3D

Adicionando um Modelo 3D em um Projeto

Agora criaremos um projeto no Unity para adicionar a caneca (arquivo mug.FBX) que baixamos do site TurboSquid.

Crie um novo projeto no Unity chamado de “Caneca”, como representado na Figura 14.

Criando um novo projeto para adicionar a Caneca.

Na janela Project, crie uma nova pasta chamada “Scenes” e salve a cena padrão com o nome “Principal” dentro dessa nova pasta. Você deve ter agora um projeto com a cena “Principal” aberta somente com a Main Camera e com uma Directional Light, veja na Figura 15.

Hierarchy da cena pronta para receber a caneca.

Agora é a parte mais importante, pois será adicionada a caneca, ou seja, o arquivo mug.FBX no seu projeto. Abra o gerenciador de arquivos exibindo o arquivo mug.FBX na pasta em que este foi baixado, como mostra a Figura 16.

Gerenciador de arquivos com o arquivo mug.FBX sendo exibido.

O que você precisa fazer agora é arrastar o arquivo mug.FBX do gerenciador de arquivos até a janela Project do Unity, soltando-o dentro da pasta Assets. Observe que deverá arrastar o arquivo para uma pasta na janela Projeto e não diretamente para a scene view. Na Figura 17 é possível ver esse processo passo a passo.

Arrastando o arquivo mug.FBX para a pasta Assets.

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