Cursos / Jogos Digitais / Desenvolvimento com Motores de Jogos II / Aula
Da mesma forma que no posicionamento e rotação, você pode também redimensionar qualquer modelo 3D em qualquer um dos eixos. Clique na caneca e escolha a ferramenta de escala . Em seguida, escolha um dos eixos e arraste seu gizmo para modificar a escala do objeto nesse eixo.
Veja na Figura 25 a caneca sendo escalonada no eixo Y e ficando mais “esticada” na vertical.
É possível alterar também a propriedade Scale to Transform do objeto para realizar mudanças de tamanho em cada eixo. Lembre-se que o tamanho “padrão” do objeto são os valores 1, 1, 1 no Scale.
Se você deseja modificar o tamanho da caneca com a mesma proporção nos três eixos ao mesmo tempo, basta clicar no cubo central do gizmo de escala e arrastar com o mouse, como detalhado na Figura 26.
Assista agora a um vídeo que mostra como manipular modelos 3D baixados da Internet e adicionados no Unity, alterando algumas de suas propriedades, como tamanho rotação e posição.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados