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arrow_back Aula 10 - Modelagem 3D – Parte 3

4 – Concluindo o Modelo

Seguindo adiante em nosso projeto, trataremos do mesh da roupa do personagem. Clique na figura correspondente à mostrada abaixo.

Figura 17 - Mesh da roupa do personagem.
Mesh da roupa do personagem.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

Agora nós temos um mapa a mais para trabalhar. Vamos configurar cada um?

Figura 18 - Configurando os mapas.
Configurando os mapas.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

Arraste o Mapa Albido e o NormalMap e configure-os como antes.

Figura 19 - Configurando os mapas.
Configurando os mapas.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

Arraste agora o Hight Map e coloque-o no local correspondente.

Figura 20 - Configurando os mapas.
Configurando os mapas.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

Esse mapa serve para regularmos a altura do relevo gerado pelo Normal Map. Regule-o até uma altura satisfatória. Agora, regularemos o Smoothness do Specular.

Figura 21 - Regulando o Smoothness do Specular.
Regulando o Smoothness do Specular.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

O objetivo, ao regular, é deixar o brilho mais próximo de tecido, evitando qualquer efeito molhado ou mesmo oleoso. A fim de facilitar a edição, rotacione o Directional Light para uma melhor iluminação.

Figura 22 - Rotação do Directional Light.
Rotação do Directional Light.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

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