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arrow_back Aula 10 - Modelagem 3D – Parte 3

3 – Mapas Normais e Especular

Essa nova configuração adiciona valores para Specular. O Specular Map determina a intensidade de rebatimento de luz do personagem.

No Unity podemos escolher a intensidade do brilho e ainda determinarmos a cor do rebatimento. Interagindo com a caixa de cor ao lado da opção Specular, notamos que, ao escolhermos a cor preta, o personagem não rebate luz alguma, porém, ao aumentarmos a tonalidade, vemos os reflexos se intensificarem em sua pele.

Specular Map.

A seguir, posicione os valores de RGB de acordo com a figura abaixo.

Valores de RGB.

Agora, ponha Smooth com o valor de 0.56 para deixarmos a pele levemente oleosa.

Valores de RGB.

Assim, concluímos nossa configuração para a cabeça. Podemos, então, ir aos demais meshes.

Tudo bem até aqui? Alguma dúvida? Fique à vontade para esclarecê-las nos fóruns da disciplina ou nos encontros presenciais, com os seus colegas de sala ou professores, só não pode ficar sem aprender, hein?

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