Cursos / Jogos Digitais / Modelagem 2D / Aula

arrow_back Aula 10 - Modelagem 3D – Parte 3

3 – Mapas Normais e Especular

É o Normal Map que dá o relevo ao mesh. Agora, vamos adicioná-lo e ver a diferença!

Após arrastar a textura do Normal Map para seu espaço correspondente, o Unity pedirá para você fazer um pequeno ajuste. Clique em Fix Now.

Figura 11 - Normal Map.
Normal Map.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

Figura 12 - Normal Map.
Normal Map.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

Ao observamos o personagem um pouco mais de perto, percebemos o relevo causado pela adição do Normal Map.

Agora, deixaremos a composição da pele ainda mais detalhada. Para tanto, mude o tipo de Shader para Standard (Specular setup).

Figura 13 - Specular setup.
Specular setup.
Fonte: Captura de tela do Unity – Game Engine. Disponível em: <https://unity3d.com/pt/>. Acesso em: 25 de maio 2017

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados