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Vamos nos basear na interação com a Engine Unity 3D. Ao abri-la, temos a opção de escolher entre projetos 2D e 3D, então, para esta aula, precisaremos de um projeto 3D com os pacotes de assets indicados nas figuras a seguir.
No próximo passo, aprenderemos a importar e configurar os modelos do nosso projeto. Acompanhe com atenção e, caso tenha dúvidas, poste uma mensagem no fórum ou compartilhe com seus colegas no encontro presencial!
Para iniciarmos, crie uma pasta dentro de Assets e a nomeie como “Busto”.
Agora, importaremos nosso modelo 3D. Para isso, clique com o botão direito do mouse dentro da pasta recém-criada e escolha a opção Import New Assets.
Vá até a pasta na qual se encontra o modelo e traga-o junto com as texturas. Organize as texturas dentro de subpastas adequadas.
Arraste o modelo para cena e no painel Inspector mude os valores de Position para zero. Essa é uma boa prática ao colocar os primeiros elementos em uma cena, pois, assim, temos mais facilidade de acesso à localidade inicial de nossos assets em cena.
Nosso modelo no painel Hierarchy possui uma seta ao lado do nome. Ao clicar nessa seta, é possível acessar os meshes individuais dele.
Tudo certo até aqui? Agora, trabalharemos diretamente no modelo, desse modo, acompanhe e aproveite os fóruns da disciplina para esclarecer suas dúvidas!
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