Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Redes de Computadores / Infraestrutura de Redes / Aula
Todo cabo primário, secundário ou de interligação tem que ser etiquetado em alguns pontos diferentes ao longo do seu trajeto. As identificações na origem e no destino são notórias, mas também temos que identificar todos os pontos nos quais possamos ter acesso visual aos cabos, principalmente dentro das caixas de passagem e nos pontos de transição de mídia.
Além dos cabos (figura 6), devemos identificar os outlets (tomadas da área de trabalho), as duas extremidades dos pacth cords, os espelhos de tomadas, enfim, todos os componentes passivos e eventualmente alguns ativos de rede.
Sem a correta identificação, até o administrador de rede mais experiente levará um bom tempo para localizar os componentes que procura. Imagina que transtorno na hora de substituir um cabo avariado, se este cabo não estiver bem identificado com as etiquetas.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados