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arrow_back Aula 09 - Google Drive: Documentos (Parte 02)

Componentes Extras de um Texto Complexo

Índice Remissivo ou Alfabético


Dica!

Você pode inserir entradas no seu índice remissivo de maneira mais rápida se você ativar a barra de ferramentas Inserir. Para tanto, basta selecionar na barra de menu Exibir < Barras de ferramentas < Inserir. Surgirá a barra apresentada na Figura 5. Para criar uma entrada usando essa barra, basta clicar sobre o ícone , destacado em vermelho.

Barra de ferramenta Inserir com o ícone para inserir uma entrada no índice alfabético em destaque

Agora que você já criou entradas, você pode criar índices alfabéticos. Normalmente, os estilos de índices gerados automaticamente pelo Writer serão suficientes para atender a maioria das necessidades. Para construir o índice, após a criação das entradas, basta seguir estes passos.

  1. Posicione o cursor no local onde você deseja que o índice seja criado e escolha a opção Inserir < Índices < Índices e sumários.
  2. No campo Tipo na aba Índice / Sumário clique sobre a lista drop-down e escolha a opção índice alfabético. O resultado seria semelhante ao da Figura 6. Caixa de diálogo inserir índice / sumário para criar índice alfabético
  3. Desmarque as opções “Combinar idênticas com p ou pp” e “Distinção entre maiúsculas e minúsculas”. Com isso, na frente de cada termo selecionado aparecerá a lista de páginas nas quais aquele termo aparece sem que haja distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.
  4. Clique sobre o botão OK para criar o índice.

Se você precisar adicionar, remover ou modificar o texto que foi usado para criar uma entrada no índice, será necessário atualizar o índice alfabético. Para realizar essa atualização, basta clicar sobre o índice alfabético com o botão da direita para ativar uma janela pop-up e escolher a opção “Atualizar índice/sumário”.

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