Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Eletrônica / Sistemas Digitais / Aula
VIH (valores mínimos)
No que se refere aos VIH, temos que entender que esta tensão determina o menor valor, em Volts, para o qual uma entrada ainda será reconhecida como de nível 1. Para todas as séries este valor é de 2,0 volts.
VIL (valores máximos)
Já esta tensão determina o maior valor, em Volts, para o qual uma entrada ainda será reconhecida como de nível 0. Para todas as séries este valor é de 0,8 Volts.
VOH (valores máximos)
Esta tensão determina o menor valor, em Volts, que uma saída poderá apresentar quando em nível 1. Na maioria das séries este valor é de 2,5 volts.
VOL (valores máximos)
Esta tensão determina o maior valor, em Volts, que uma saída poderá apresentar quando em nível 0. Na maioria das séries este valor é de 0,5 volts.
A Figura 2 mostra um esquema com a representação destas tensões. Os níveis de tensão de saída estão representados à esquerda e os níveis requeridos na entrada estão representados à direita. A diferença entre VOH e VIH determina o que chamamos de margem de ruído para o estado de nível 1 (VNH) e a diferença entre VOL e VIL determina o que chamamos de margem de ruído para o estado de nível 0 (VNL).
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados