Atividade 03 – Ajuste do pulo

Altere o código da atividade 01 para que o padrão de pulo do goleiro vá se ajustando em função dos chutes do cobrador de pênaltis. Execute uma simulação de cobranças de pênaltis e veja se o goleiro começa a segurar mais os pênaltis depois de um certo número cobrado.

Agora é com você!

x
1
    public class GoalKeeper : MonoBehaviour {
2
        ...
3
        //Variável para guardar a tendência de chutes para a direita, começa com 50%
4
        public float tend = 0.5
5
6
        ...
7
        void OnShot () {
8
            ...
9
            //tend controla a porcentagem da escolha agora
10
            int sideId = Random.value < tend ? 0 : 1;
11
        ...
12
        }
13
14
        public void Reset() {
15
        ...
16
            //Cálculo da tendência de chute, feito a cada três cobranças
17
            if (GameManager.instance.shots > 0 && GameManager.instance.shots % 3 == 0) {
18
                tend = (float)GameManager.instance.rights / (float)GameManager.instance.shots;
19
            }
20
        ...
21
        }
22
    }   
23
    

Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados