Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Jogos Digitais / Inteligência Artificial para Jogos / Aula
Altere o código da atividade 01 para que o padrão de pulo do goleiro vá se ajustando em função dos chutes do cobrador de pênaltis. Execute uma simulação de cobranças de pênaltis e veja se o goleiro começa a segurar mais os pênaltis depois de um certo número cobrado.
Agora é com você!
public class GoalKeeper : MonoBehaviour {
...
//Variável para guardar a tendência de chutes para a direita, começa com 50%
public float tend = 0.5
...
void OnShot () {
...
//tend controla a porcentagem da escolha agora
int sideId = Random.value < tend ? 0 : 1;
...
}
public void Reset() {
...
//Cálculo da tendência de chute, feito a cada três cobranças
if (GameManager.instance.shots > 0 && GameManager.instance.shots % 3 == 0) {
tend = (float)GameManager.instance.rights / (float)GameManager.instance.shots;
}
...
}
}
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados