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arrow_back Aula 02 - Comportamentos de navegação

Apresentação da aula

Na aula passada, foi apresentada uma visão geral acerca da temática da disciplina, para você ter uma ideia do que ainda virá pela frente. Agora, você colocará em prática vários daqueles conceitos, então prepare-se para finalmente pôr a “mão na massa”! Para isso, selecionei um exemplo de jogo, dando preferência a um que tinha um cenário no qual pudesse abordar várias ideias de IA aplicadas em jogos.

Você sabe qual selecionei? Claro que não! rsrs Vou te dar uma pista…

Você já pensou em fazer um Neymar virtual, capaz de lances incríveis, de dar uma "saiota" ou um "banho de cuia" no adversário, fazer aquele lançamento no pé de Mbappé ou Cavanni? É um desafio e tanto, não é?

Isso mesmo que você deve estar pensando: selecionei um jogo de futebol. Construir um jogo de futebol pode ser o primeiro passo a ser dado para você ajudar a resolver grandes problemas da comunidade de IA.

Vamos, então, realizar o primeiro passo!

Objetivos

Compreender o que são comportamentos de navegação;

Conhecer os comportamentos de navegação Seek e Arrival.

Aplicar e implementar os comportamentos Seek e Arrival na ferramenta Unity.

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