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arrow_back Aula 07 - Interface Gráfica

3 – Mão na Massa!

Agora, traçaremos um workflow da criação de uma logomarca para o nosso game.

Ao pesquisar um pouco sobre a cultura viking, encontraremos, dentre tantos elementos, dois que valem a penas ser considerados na criação de nossos elementos gráficos. Segue uma pequena lista:

  • Pedras Rúnicas: pedras com inscrições sagradas;
  • Dracar: embarcações com figuras monstruosas esculpidas na proa para amedrontar os inimigos e os monstros do mar.

Vamos demonstrar como ficaria uma versão da logo com a ideia referente à pedra rúnica.

Logo com a pedra rúnica.

Vamos reparar em algumas coisas nessa versão da logo:

  • A paleta de cores se comunica com a da fase já feita;
  • O símbolo mostra uma espécie de espada minimalista a princípio, mas, se você olhar bem, trata-se da cabeça do protagonista, virada de cabeça para baixo, como se desse a entender que uma grande mudança em sua vida o fez virar uma arma.
Making of de construção da logo do game do viking com base na ideia da pedra rúnica.

Blade of Viking (título do nosso jogo fictício), no qual a lâmina mostrada na logo tem a forma do próprio viking. Com isso, a logo diz indiretamente que a arma do viking é ele mesmo. O calor emanado no texto, por sua vez, remete a uma arma, a qual ainda está sendo fabricada, confeccionada pela dor e pelos golpes do “ferreiro”. Assim, para o nosso herói tornar-se sua própria arma, ele terá de sobreviver a um sofrimento intenso que, caso não o quebre, o moldará como guerreiro.

Blade of Viking.

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