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Perceba que não inserimos no código nada sobre o comportamento dos carros, como andar para frente ou para trás, virar a esquerda/direita, frear etc.
Devemos ter em mente que a linguagem de programação é uma representação do mundo sob um ponto de vista. Você se lembra do paradigma? Esse ponto de vista ou paradigma é a orientação a objetos, porém, descrito nas Regras da Linguagem, que no nosso caso é a linguagem Java.
Na linguagem Java, as características são chamadas de atributos e são escritas informando o TIPO e o NOME do atributo, como pode ser visto na Listagem 2.
Listagem 2 - Atributos da classe CarroÉ necessário escrever um ponto-e-vírgula após a declaração de cada atributo, pois é uma exigência da linguagem Java. Além disso, as seguintes regras devem ser obedecidas para escolha do nome do atributo.
Use nomes completos, ao invés de abreviações na escolha dos nomes de atributos, isso tornará seu código mais legível.
Antes de prosseguirmos, é necessário instalarmos o Netbeans, isto é, o ambiente de desenvolvimento que iremos programar em Java. Embora a aula esteja direcionada para a versão 7.3.1, este link possui o arquivo de instalação do Netbeans e JDK (Kit de Desenvolvimento Java) necessários para rodar a versão 8.2 do Netbeans (a mais atual) no Windows 10 x64. Poderão surgir algumas pequenas diferenças entre estas versões, mas você certamente tem a habilidade de diferenciá-las e de sanar possíveis dificuldades.
Para baixar outras versões do Netbeans, acesse https://netbeans.org/downloads/.
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