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Como você pôde observar, os comportamentos de navegação são elementos importantes na construção de uma movimentação realista nos personagens de seu jogo. Os comportamentos são simples de implementar, bastando conhecer e saber aplicar a matemática vetorial. Pode-se criar também comportamentos a seu bel prazer, sem estar limitado a regras específicas. Apresentei aqui alguns como fontes de inspiração, mas você pode definir sua própria forma de lidar com as forças que atuam sobre os jogadores.
O que você aprendeu nessas duas aulas sobre comportamentos de navegação será útil na criação de novas formas de movimentação.
Resumidamente, nessa aula, você viu:
Além disso, você viu também os conceitos de estruturas de dados, em que duas foram apresentadas:
Bom…
Sobre comportamentos de navegação paro por aqui. Porém, os jogadores ainda estão muito simples. Eles possuem, por enquanto, apenas um comportamento (seguir as forças de navegação). Para que eles fiquem mais “inteligentes" você precisa dotá-los da capacidade de adaptação, para que os jogadores tenham comportamentos diferentes dependendo das condições e situações do jogo. Como diria Charles Darwin, sobrevive aquele que mais se adapta!
Veremos isso na próxima aula.
Até lá!
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