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arrow_back Aula 03 - Comportamentos de navegação II

Apresentação da Aula

Olá! Pronto para continuar?

O que lhe motivou chegar até aqui foi fazer com que os jogadores da aula anterior não ficassem se esbarrando uns nos outros. Lá, você explorou comportamentos de navegação mais simples, que não exigiam informações adicionais de outros elementos no cenário. Agora, você verá novos comportamentos...

Prepare-se para conhecer dois tipos, o primeiro é um específico denominado de desvio de obstáculo, podendo ser encontrado em algumas referências no termo original Obstacle Avoidance. E o segundo é o caminho a seguir, também chamado de Path Following. Ambos os comportamentos serão importantes para você criar jogadas ensaiadas. Com eles, pode-se dizer aos jogadores que em uma determinada jogada eles precisarão passar por alguns pontos de controle.

Então vamos lá? É… vida de técnico não é moleza!

Objetivos

Conhecer os comportamentos de navegação de desvio de obstáculos (Obstacle avoidance) e de caminho a seguir (Path following);

Compreender onde e como aplicá-los;

Implementar os comportamentos de navegação de desvio de obstáculos e de caminhos a seguir no Unity.

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