Os materiais didáticos aqui disponibilizados estão licenciados através de Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Você possui a permissão para visualizar e compartilhar, desde que atribua os créditos do autor. Não poderá alterá-los e nem utilizá-los para fins comerciais.
Atribuição-SemDerivações-SemDerivados
CC BY-NC-ND
Cursos / Redes de Computadores / Segurança em Redes / Aula
Biometria deriva de (bios = vida, metron = medida). É realizada pelo uso de características biológicas em mecanismos de autenticação. Esses métodos analisam características físicas ou comportamentais do usuário para determinar sua identificação. As duas características mais comumente utilizadas em sistemas biométricos são a impressão digital e a íris do olho. Contudo, existem outras características biológicas usadas na identificação, tais como:
O uso dessas características para identificação é segura, uma vez que elas são únicas. Por exemplo, não há como existir duas pessoas com a mesma impressão digital.
Você sabia que a biometria não é um conceito novo? A sua aplicação na computação é que é algo recente. Os faraós do Egito usavam características físicas dos indivíduos (arcada dentária, cicatrizes) para diferenciá-los.
Versão 5.3 - Todos os Direitos reservados